Calibrador
No ano de 2018 adquiriu-se uma nova linha de calibragem e de embalamento o que nos permitiu garantir uma maior qualidade e um maior rigor ao nível dos calibres.
A nova aquisição permitiu-nos uma capacidade de embalamento de cerca de 10.000 Kg de fruta/hora, o que implica numa maior capacidade de resposta.
O processo de embalamento inicia-se aquando da colocação da fruta no tanque de imersão, posteriormente segue para uma pré-seleção manual da fruta menos conforme e depois passa pela lavadora, secadora e polidora.
Seguidamente a fruta entra na linha de calibragem, nesta fase do processo o fruto já calibrado pode ser enviado diretamente para palotes, através dos 6 enchedores de palotes disponíveis, ou então é enviado para as mesas de confeção onde o produto é devidamente selecionado e cuidadosamente manuseado, sendo este colocado em caixas.
O calibrador para além de permitir selecionar o produto através do seu peso e diâmetro também permite a sua seleção pela cor.
As caixas seguem num tapete rolante até à sua palatização.
Do Calibrador à Embalagem
Lavadora de caixas
Nós possuímos vários modelos de caixas de cartão e plástico de modo a aceder a todas as necessidades dos nossos clientes.
Temos caixas de tara perdida de cartão e plástico e caixas retornáveis plásticas que são devolvidas posteriormente pelo cliente.
Devido ao crescimento da comercialização a higienização manual das caixas retornáveis tornou-se uma tarefa muito complicada e que requeria muito desperdício de água. Assim em 2018 a empresa adquiriu uma lavadora de caixas que permite uma melhor limpeza e higienização das caixas e evita desperdícios de água.